Carta convite para a publicação de artigos na Revista Brasileira de Atividade física & Saúde

2020-04-14

            A Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde (RBAFS) é o periódico oficial da Sociedade Brasileira de Atividade Física & Saúde, de acesso aberto (open access), de caráter multidisciplinar, com fins de disseminação de conteúdo científico e educacional, e adota o sistema de publicação continuada (rolling pass). Com essa finalidade, o conselho editorial da RBAFS torna pública a chamada de artigos para a edição temática como o tema, Exercício Físico/Atividade Física e o COVID-19, e os seus respectivos subtemas:

- Exercício Físico/Atividade Física e sistema imunológico;

- Exercício Físico/Atividade Física domiciliares em tempo de COVID-19;

- Exercício Físico/ Atividade Física ao ar livre e o risco de contágio;

- Exercício Físico/Atividade Física para recuperação da insuficiência respiratória;

- Influência do COVID-19 no nível de atividade física e de comportamento sedentário;

- Uso do Exercício Físico/Atividade Física de forma remota;

- Exercício Físico/Atividade Física para a saúde mental em tempo de quarentena.

 

Os artigos para essa edição temática poderão ser submetidos até o dia 30 de agosto de 2020 (23h59, horário de Brasília) e seguirão o sistema de fast tracking (processo de publicação mais rápida).

- Condições para a submissão

  • Os artigos deverão ser submetidos preferencialmente na língua inglesa.
  • Os autores são obrigados a seguir a conformidade da submissão no site da revista. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Os autores deverão enviar uma carta de intenção no ato da submissão indicando o seu interesse em publicar nessa edição temática.
  • Os custos de publicação dos artigos aprovados para essa edição serão os mesmos de uma publicação em edição comum da revista (R$250,00), sendo de inteira responsabilidade dos autores.

 

O conselho editorial da RBAFS agradece a sua participação e se coloca a inteira disposição para qualquer esclarecimento.

 

Conselho Editorial.